Tabela nutricional da tapioca

Este amido é extraído da mandioca, da macaxeira ou do aipim. É muito comum nos cardápios das regiões Norte e Nordeste do País.

Tornou-se um ingrediente tradicional em todas as cozinhas brasileiras, principalmente aquelas voltadas para dietas funcionais, porque pode ser adaptado a qualquer tipo de receita, seja doce ou salgada, devem ser utilizados ingredientes mais leves e saudáveis.

Tabela nutricional da tapioca
Tabela nutricional da tapioca

Visto que a farinha de mandioca é um alimento “neutro” – sem cheiro, sabor ou acidez, o valor nutricional da farinha de mandioca é dominado por seus recheios.

Quanto mais saudável for o acompanhamento, mais benéfico será o seu consumo. Portanto, para maximizar sua eficácia, use-o com ingredientes mais leves e mais ricos (como frutas, queijo magro, folhas, tomate e manjericão).

A tapioca entra no cardápio no lugar do pão e tem vantagens sobre ele. Como não contém gordura, glúten, sódio e não requer óleo, é adequado para quase todas as pessoas.

Muito utilizado na nutrição funcional, uma de suas principais vantagens é ajudar a estabilizar o pH do corpo humano.

Portanto, é amplamente utilizado em dietas alcalinas para ajudar a tratar a acidez do trato intestinal e melhorar sua flora.

Tabela nutricional da tapioca
Tabela nutricional da tapioca

De acordo com as orientações nutricionais, é recomendável comer uma ou duas xícaras de tapioca por dia em vez de pão. A caloria feita com duas colheres de sopa de amido contém 70 calorias.

Outro destaque nutricional da farinha de mandioca é uma excelente fonte de vitamina K. Este complexo é muito importante para uma boa saúde mental.

Um estudo mostrou que a vitamina K ajuda a reduzir a chance de doença de Alzheimer, estimulando a atividade dos neurônios no cérebro.

Informação Nutricional da tapioca – Porção de 100 g

 

Quantidade por porção                              % Valor diário
Valor energético         240 Kcal                                                      12%
Carboidrato                     54 g                                                           18%
Proteína                          3,2 g                                                                4%
Gorduras totais             0 g                                                                 0%
Gorduras saturadas     0 g                                                             0%
Gorduras trans                0 g                                                                **
Sódio                                   0 mg                                                        0%
Fibra alimentar                  0 g                                                          0%

Um alimento super saudável, mas para manter ele assim, não exagere no tipo de recheio que pretende usar

Ingredientes e recheios fitness para a sua tapioca

Para quem está de dieta esta receita saborosa pode ser o que você precisa.

Cacau e banana

» 2 colheres de sopa de goma de tapioca peneirada

» 1 ovo

» 2 colheres de chá de semente de chia

» 2 colheres de chá de cacau em pó

» 1 banana amassada e meia banana cortada em rodelas

Pasta de amendoim e mel
» 1 ovo
» 2 colheres de sopa de goma de tapioca peneirada
» 1 colher de sopa de mel
» 1 colher de sopa de pasta de amendoim integral sem glúten e sem adição de açúcar

 

 

1 comentário
  1. Tabela nutricional do Limão

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