Projeto Corpo do Carnaval com Saúde(são mais de 15 dicas)

O carnaval está chegando e o calor vem com ele, além disso o desejo de ter esteticamente um perfeito corpo do carnaval, seja para as praias, nos blocos ou na folia. Mas eis que bate aquele pânico de outros carnavais: você se olha no espelho e não está tão em forma quanto gostaria.

Não se preocupe e sossegue, porque com as táticas certas, ainda dá tempo de deixar as curvas em dia para você poder chamar atenção na praia e festas em geral que o Carnaval proporciona.

Um corpo bonito e bem definido não é uma das conquistas mais fáceis, mas, no fim, vale a pena! Até modelos do carnaval, e pessoas famosas por estarem sempre com o corpo bem definido tiveram que ralar e muito para ter um corpo com pouca porcentagem de gordura.

Para esculpir o corpo e perder os quilinhos extras, muitas pessoas famosas dizem que fazem tudo na malhação, contratam personal trainer, cortam os doces e frituras do cardápio e se submetem a massagens redutoras.

Em busco do corpo do carnaval
Em busco do corpo do carnaval

Os tratamentos preferidos das famosas são os com o Manthus, aparelho de ultrassom que combate a celulite e a gordura localizada, com o Phydias, aparelho de eletro-estimulação que recupera as fibras musculares, modelando o corpo, dando sustentação e evitando a flacidez, e a drenagem linfática. Algumas das rainhas de bateria da escola de samba dizem que se submete a sessões de Phydias e drenagem na clínica.

Já outras pessoas famosas fazem sessões de Manthus, drenagem linfática e endermoterapia, tratamento realizado com um aparelho que massageia o corpo, melhorando a circulação e eliminando toxinas. É eficiente no combate à celulite, à gordura localizada e diminui, também a tensão muscular.

Que tal seguir o exemplo dessas pessoas que conseguiram atingir um percentual baixo de gordura? Conheça agora, os tratamentos, exercícios e dietas que vão te deixar saudável e com o corpo tão sonhado.

Em busco do corpo do carnaval
Se preparando para ter um corpo do carnaval

Projeto corpo do carnaval

Sem dúvida alguma, a celulite e aquelas malditas gordurinhas localizadas são o que mais nos incomodam quando nos olhamos no espelho. Mas você viu que elas também atormentam até os famosos. Por isso, um pit stop estratégico em clínicas de estética pode ser o que você precisa para se ver livre das ‘neuras’ na hora de cair na folia.

Para perder medidas mais rapidamente, os especialistas e famosas que já fizerem muito isso recomendam um programa intensivo, nao adianta ficar com preguiça para ter um corpo do carnaval, comece com três vezes por semana, com o sistema Alfatech (ultrassom localizado para diminuir gordura localizada) e o VelaShape (que melhora a celulite e a flacidez). Nessa época do ano, há muita procura por esses tratamentos com excelentes resultados.

O ultracontour é outro aparelho de ultrassom aliado da beleza. Ele queima o acúmulo de gordura de regiões como o abdômen, as pernas, os flancos e os braços, promovendo uma lipoaspiração sem cortes, quebrando as moléculas de gordura ao mesmo tempo em que as leva para os canais linfáticos. Em uma sessão de tratamento, é possível perder até 6 incríveis centímetros.

Corpo do carnaval
Vamos prepara o Corpo do carnaval para curtir e pular muito.

De acordo com os médicos que fazem o exame, dizem que o aparelho que reúne a tecnologia HIFU (ultrassom focado de alta intensidade) e UMD (ultrassom de multidrenagem) para quebrar as traves de fibrose da celulite, é um dos poucos a ter ótimos resultados também na redução do culote. O U-lift atinge a derme e rompe as traves de fibrose da celulite. Após rompê-las, ele realiza uma drenagem linfática local

Mas se você tem pressa, o Surgiderm, tratamento oferecido pela Slim Clinique, promete sumir com os furinhos da celulite na hora. Trata-se de um preenchimento com ácido hialurônico que cobre os buraquinhos. É uma medida de emergência e o resultado é imediato. O Surgiderm é mais fluido. Chegou ao Brasil recentemente e deixa um aspecto muito uniforme, sem causar grânulos, elevando aquela retração da celulite. Mas deve ser utilizado em casos mais localizados. Basta aplicar no furinho e imediatamente ele é preenchido.

Agora, sejamos honestos: de nada adianta se submeter a mil tratamentos estéticos se você continua sentada no sofá e ainda por cima, comendo porcarias. Se você quer realmente entrar em forma até o carnaval, é preciso dar uma suada. Para isso, os professores de musculação de academias, elaborou um programa “emergencial” especialíssimo para você conseguir dar uma turbinada até o final de fevereiro.

Preparando o corpo do carnaval

Ajuda para ter um corpo do carnaval

Pernas

Anterior de coxa

– Agachamento: ajuda muito para ter o corpo do carnaval, pois ele também ajuda muito com o equilíbrio. Em pé, afaste as pernas na largura do quadril e realize o movimento flexionando o joelho e jogando o quadril para trás.

– Afundo: em pé, dê um passo para frente e mantenha a outra perna atrás. Faça um movimento de agachamento unilateral, no qual o pé que está atrás serve como apoio para o movimento. Concentre a força na perna que está à frente.

Posterior de coxa

– Flexão de joelho: em pé, com caneleira, realize uma flexão de joelhos, elevando a perna para trás do corpo.

– Stiff: esse exercício tem um grau de complexidade maior, por isso deve ser realizado somente se acompanhado pelo professor. Não queira fazer tudo sozinho para chegar no corpo do carnaval sem supervisão. Em pé, segurando uma barra, desça com a coluna reta como se estivesse alongando a musculatura posterior de coxa. Atenção: mantenha a coluna alinhada e desça até o limite de seu alongamento.

Bumbum

– Joelhos flexionados: fique na posição de quatro apoios, use uma caneleira e levante a perna para trás com os joelhos flexionados. Reveze as pernas.

– Abdução solo: deitada de lado, com uma caneleira, abra e feche a perna que está apoiada em cima da outra. Reveze o lado.

Abdômen

Um exercício de abdômen bem feito pode trazer um corpo do carnaval bem rápido, mas comece com cuidado e baba bastante água.

– Reto Abdominal com os pés elevados: deitada com as pernas para cima, leve os ombros em direção aos pés, lembrando que no exercício abdominal é importante expirar na subida e inspirar na descida.

– Elevação de quadril: deitada, com as pernas no alto, eleve levemente o quadril para o alto e volte devagar, segurando com a musculatura abdominal.

– Oblíquo: deitada, realize a elevação somente de um lado do ombro, mantendo o outro apoiado no chão. Ou seja, o movimento é realizado na diagonal. A indicação da professora de musculação da academia Reebok Sports Club é realizar três séries de 15 repetições para cada exercício.

Buscando o corpo do carnaval

Mas quem está começando a sair do sedentarismo agora, é melhor escolher apenas um exercício de cada grupo e realizar duas séries de 15 repetições.

Sem muita pressa, calma o corpo do carnaval esta em você, basta você seguir a velocidade que seu corpo aguentar, porque às vezes a pressa atrasa, com o passar das semanas, a pessoa pode ir aumentando progressivamente o número de séries e depois o número de exercícios por grupo muscular.

Segundo personal trainers é importante espantar a preguiça e se exercitar no mínimo três vezes por semana, procurando realizar um exercício de cada grupo.

Para quem quer malhar no ritmo da folia, as aulas de dança são outra boa opção para ter o corpo do carnaval e de quebra, tornear as pernas, abdômen e braços.

Você sabia que em uma hora de aula bem agitada é possível queimar até 600 calorias? Mas se você optar por menos gingado em uma aula mais tranquila, pode mandar embora até 470 calorias.

Nada mal, não é? Dançar também ajuda homens e mulheres na melhora do equilíbrio, a postura e, é claro, o rebolado,

É importante enfatizar que, para ficar em forma nesse carnaval, é necessário além dos exercícios localizados, fazer atividades aeróbias, como caminhada, corrida e andar de bicicleta. Além disso, é preciso ter uma alimentação balanceada, é claro, por que não adianta em absolutamente nada fazer tudo e comer besteiras depois.

Por isso, para fechar o nosso projeto de corpo do carnaval com chave de ouro, vamos deixar mais dicas, pois a maioria das pessoas tem o enorme desejo de conquistar o corpo do carnaval para tirar as gorduras corporais localizadas, a celulite, a retenção de líquido, ficar com os músculos durinhos, com a pele lisinha e ter bastante energia. Dessa forma, o mais recomendo é um programa de desintoxicação do organismo.

Cardápios indicados por nutricionistas

Desjejum

Para quem tem o intestino preso:

Vitamina laxante

– 1 fatia de mamão

– ½ copo de suco de laranja ou abacaxi

– ½ copo de água com 2 ameixas

– 1 colher de sopa de linhaça dourada em pó

– 1 colher de sopa de aveia – 1 pitada de canela

– ½ copo de água de coco

(Bata tudo no liquidificador e sirva-se) Mais: – Ovo mexido – 1 fatia de pão sem glúten com manteiga

Para quem tem o intestino funcionando normalmente:

Vitaminas das frutas (escolha ao menos uma das opções abaixo)

– Morango, amora e framboesa – Manga, pêssego e damasco – Manga, abacaxi e maracujá – Amora, maçã e pêra. – Banana, morango e pêssego. – Abacaxi, pêra, pêssego. – Abacaxi, manga e damasco Mais: – Ovo cozido – 1 fatia de pão sem glúten com azeite e orégano

Lanche da manhã

– Maçã – Sementes de girassol (sem sal) – Chá

Alguns chás que auxiliam no programa do corpo do carnaval e no emagrecimento: chá-verde (aumenta o gasto energético), carqueja (alguns estudos mostram que ele pode agir na redução da gordura abdominal), centella asiática (auxilia na circulação, melhorando o aspecto da celulite), cavalinha (ação diurética).

Almoço

– Salada de folhas verdes (temperar com azeite e vinagre de maçã) – Brócolis cozido – Purê de abóbora – Filé de peixe assado com alecrim, champignon e alcaparras

– Arroz integral

– Feijão – Banana passa

Lanche da tarde

– 4 castanhas do Pará – 6 damascos ou 1 barra de frutas secas – Chá (escolha uma das opções oferecidas acima, em “Lanche da manhã”)

Jantar

– Salada de folhas verdes (temperar com azeite e vinagre de maçã) – Abobrinha grelhada – Cenoura e vagem refogadas – Filé de frango grelhado – Batata assada com manteiga (pequena quantidade) e ervas – Abacaxi assado com canela e essência de baunilha

Ceia

– Chá (escolha uma das opções oferecidas acima, em “Lanche da manhã”)

– 1 torrada de pão sem glúten com manteiga.

Dicas:

• Procure não restringir grupos alimentares. O corpo do carnaval precisa de carboidratos para queimar a gordura, manter os músculos em ordem e nos fornecer energia, assim como também precisamos de gorduras (principalmente as de origem vegetal como castanhas, azeites e sementes) para controlar os níveis de insulina que o nosso corpo produz.

• Reduza o consumo de alguns alimentos que tornam o processo digestivo mais lento e que podem causar reações como retenção de líquido, sonolência, cansaço, acne, intestino preso, gases e enxaqueca em muitas pessoas. Isso não é uma boa para curtir a folia com o corpo do carnaval já preparado, depois de tanto esforço.

• Outros alimentos cujo consumo devemos reduzir ou cortar totalmente, já que não traz nenhum benefício para a saúde, são: açúcar, adoçantes artificiais, glutamato monossódico, alimentos muito processados.

• Para quem tem o intestino preso, é importante colocá-lo para funcionar de forma regular, ou seja, diariamente e com a sensação de esvaziamento completo. O plano alimentar sugerido favorece o bom funcionamento intestinal.

• Aumente o consumo de frutas, sucos de frutas, vegetais, sementes e castanhas, além dos temperos naturais, ótima dica para o corpo do carnaval.

• Regras básicas: se alimente a cada 3 horas, não coma demais (mas também não coma muito pouco), procure ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, controle a ingestão de frituras e alimentos muito gordurosos, procure tomar, no máximo, três xícaras de chá por dia, entre as refeições principais, e evite a ingestão de líquidos com as refeições (se for realmente necessário, não passe de 150ml).

Como emagrecer rápido para ter um corpo do carnaval?

Para ter um corpo do carnaval é bom você começar a se preparar desde novembro para ter mais certeza do resultado, mas em dezembro geralmente as pessoas gostam de comer mais, então em janeiro já comece a fazer atividades físicas e beba bastante água.

O que devo fazer para o meu corpo do carnaval aguentar pular muito e dançar muito?

Para seu corpo do carnaval aguentar tanta folia, você terá que aumentar sua resistência, não pense apenas em músculos, por que só músculos podem fazer você passar mau com tanto peso dos músculos, então treine sua resistência e beba bastante água.

Posso fazer musculação poucos dias antes do carnaval?

sim, mas se o dia que você for, você pretende correr muito e pular muito, só treine 2 dias antes, para que seu corpo não fique com câimbras e cansaço mais fácil.

Espero que tenha gostado das dicas e informações extras de como deixar seu corpo do carnaval saudável e preparado, para mais informações de qualidade sobre saúde, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.