Goji Berry faz bem a saúde?

Se você é como milhões de pessoas com dificuldade em perder peso, pode ter dois comportamentos muito comuns: você não consegue controlar seu apetite (especialmente sua vontade de comer alimentos açucarados e ricos em amido) e não tem energia suficiente para malhar regularmente.

A rica nutrição da fruta goji berry é exatamente esses dois obstáculos para quem quer perder peso.

Goji berry contra o círculo vicioso da ansiedade

O valor nutricional do açúcar calórico e dos alimentos ricos em amido costuma ser baixo. Além disso, suas respostas hormonais podem causar ansiedade incontrolável.

O processo é assim: Você come açúcar e amido, e seu corpo os converte rapidamente em glicose.

O seu nível de açúcar no sangue atinge o seu pico. Em resposta, seu pâncreas produz altas doses de insulina. Sua glicose cai drasticamente. O efeito de montanha-russa leva a desejos de mais açúcar e amido.

O ciclo se repete. A taxa na qual o alimento é convertido em glicose é medida em uma escala numérica chamada índice glicêmico (IG).

Quanto mais baixo o IG de um alimento, mais lentamente ele converte a glicose e menor a chance de estimular esse desejo incontrolável por calorias de baixa qualidade.

O baixo índice glicêmico das frutas Goji Berry

No índice glicêmico, o valor de 100 reflete a glicose pura. Alimentos com pontuação de 70 ou mais são considerados alto IG, enquanto alimentos com pontuação abaixo de 55 são considerados baixo IG e tendem a ser mais satisfatórios do que aumentar o apetite.

Este é o IG de goji berry em comparação com outras frutas: goji berry -29 maçã-38 laranja-42 banana-25 passas-64 melancia-72

Mais formas de controlar o apetite

As goji berry têm uma função adicional que ajuda a controlar os níveis de glicose e o apetite. Eles contêm 21 por cento de fibra alimentar por grama. Alimentos ricos em fibras irão satisfazer e manter um nível moderado de glicose.

As goji berry também são uma fonte de cromo, um mineral que ajuda a controlar a glicose. O cromo também pode ajudar a manter a massa magra enquanto perde peso.

O músculo queima mais calorias do que a gordura, resultando em um metabolismo eficiente que ajuda a prevenir o ganho de peso.

“Queimando” alimento para energia

As goji berry são ricas em muitos nutrientes que ajudam a converter alimentos em energia em vez de armazená-los em gordura:

Vitamina B1: A vitamina é essencial para converter carboidratos em energia e para o funcionamento externo da glândula tireóide. Uma tireoide com defeito ajuda no ganho de peso.

Cálcio: além de apoiar a saúde óssea, níveis adequados de cálcio estão associados à baixa gordura corporal.

Outros minerais: uma combinação equilibrada de minerais essenciais é essencial para o metabolismo eficiente das proteínas.

Além de cálcio e cromo, o goji contém cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio, sódio e zinco.

Um suplemento conhecido à base de goji berries é o Goji Vita, é um extrato de goji berry com todos os nutrientes e a adição de vitamina C, é um ótimo suplemento para apoiar a perda de peso.

Melhorando a performance física

Como um adaptógeno, o goji berry aumenta o desempenho nos exercícios de várias maneiras: melhor utilização do oxigênio Retarda a fadiga do exercício.

Aumenta a resistência

Fortalece o coração

Reduz o estresse do exercício

Melhora a circulação

Muitos benefícios desta maravilhosa fruta do Tibete, saiba que não é uma coincidência que o, as pessoas do Oriente o usam há tanto tempo!

 

1 comentário
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