Dietas para viver mais – Mais de 8 dicas de longevidade

Todo mundo já ouviu falar que a beleza interior reflete na exterior. Bom humor e simpatia com certeza deixam qualquer pessoa mais bonita, mas o que vem de dentro não é só isso. A alimentação também tem um papel crucial para viver mais.

Ela é tão importante que não adianta apostarmos nos cosméticos mais potentes do mercado se quisermos cuidar do nosso visual. Somente uma dieta equilibrada, um cardápio com os nutrientes certos é capaz de trazer entre inúmeros benefícios, combater a flacidez, devolver o brilho aos cabelos, a força as unhas e a luminosidade da pele.

Um dos grandes (e talvez maiores) responsáveis pelo envelhecimento são os radicais livres, moléculas oxidativas naturalmente produzidas pelo nosso metabolismo.

Brincadeiras e exercícios ajudam muito a viver mais.
Brincadeiras e exercícios ajudam muito a viver mais.

Moléculas oxidativas

Os nutricionistas esclarecem que as moléculas oxidativas, são geradas enquanto comemos, enquanto respiramos, enquanto dormimos, o tempo todo! Por isso, é essencial aumentar o consumo de alimentos antioxidantes, ou seja, aqueles que combatem os radicais prejudiciais à saúde.

Os nutricionistas frisam muito que os alimentos para viver mais não eliminam simplesmente todos os ‘sinais do tempo’. Eles agem no sentido de amenizar os efeitos dos radicais livres, retardando mais o aparecimento desses sinais. Imagine assim: se você cuidar bem da sua alimentação, além de ter menos rugas, aquela que apareceria aos 30 anos de idade pode aparecer só lá pelos 50 anos de idade

Viver mais e viver saúde

Os nutricionistas recomendam o seguinte menu contra os radicais livres:

Pela manhã: – Meio mamão e um copo de suco de laranja.

No almoço: – Não pode faltar muita salada verde, deixe seu prato bem colorida.

Para o lanche da tarde: – Esolha uma fruta para tentar emganar a sua fome, que na verdade não é lá essas fome toda, é um costume que seu organismo pegou de comer muito, quando na verdade era pra ser so um lanche.

À noite no jantar: – Não se esqueça da salada verde novamente. Os nutricionistas indicam um importante hábito de comer pelo menos cinco porções de frutas, ricas em vitaminas, e tomar três xícaras de chá verde ou branco, ricos em polifenóis, diariamente. Segundo ela, no entanto, o chá deve ser tomado sempre antes das 18h, porque contém cafeína e pode atrapalhar o sono se consumido perto do horário de dormir.

Óleos vegetais, castanhas, cacau, alimentos ricos em vitaminas C, E e A, fibras, selênio, ômega 3, entre outros, também devem estar inseridos na alimentação. Os peixes, ricos em ômega 3, devem ser consumidos pelo menos três vezes por semana. É importante, também, incluir grãos, como a soja, e sementes, como as de linhaça e as de girassol, no cardápio. Segundo nutricionistas, as fibras desempenham um papel igualmente fundamental na beleza, porque ajudam no bom funcionamento do intestino. Aí, já sabe: intestino regulado, pele sadia.

Vamos viver mais e com mais saúde.

Os suplementos também podem ser uma boa opção para quem quer ter a certeza de que está ingerindo todos os nutrientes necessários para a saúde e para a beleza, mas é preciso prestar atenção à dosagem, lembrando que o excesso não é bom. É preciso fazer uma consulta individual para saber o que cada pessoa precisa, mas o que costuma ser bom para todo mundo são as cápsulas de ômega 3. Deve-se tomar 1g ao dia, dividido em duas doses de 500mg, sendo uma pela manhã e outra pela noite.

Veja, agora, de que alimentos fugir para escapar do envelhecimento precoce e confira outras dicas!

Alimentos que são importes fugir + Dicas

– Beba bastante água. Ela ajuda na eliminação das toxinas do organismo. Mas, atenção, esqueça a água com gás! Os nutricionistas alertam sempre que o gás aumenta os radicais livres no organismo.

– Prefira sucos naturais. Os de caixinha contêm muito açúcar e conservantes.

– Corte o consumo de alimentos refinados, como farinha de trigo, açúcar e arroz branco. Opte pelos alimentos integrais.

– Prefira os alimentos naturais. Os industrializados contêm muitos conservantes, corantes e muito sal, além de sofrerem a perda de nutrientes importantes.

– Dê preferência ao azeite. Você pode até usá-lo no lugar da manteiga ou da margarina. Bata o azeite com ervas, leve ao congelador e você terá um substituto delicioso!

– Evite frituras, gorduras, alimentos embutidos, etc.

– Ao consumir alimentos ricos em flavonóides, como maçã, cebola, brócolis, alho, chocolate e uva diariamente, você pode ficar 3,2 anos mais jovem.

A musculação mantem seu corpo mais firme e pronto para viver mais.

No mais, lembre-se do velho be-a-bá da saúde: pratique exercícios físicos regularmente, não fume e se proteja do sol. O fumo e o sol são dois agentes externos que ajudam na formação dos radicais livres. Tomando todos esses cuidados, é só sentir os benefícios na saúde e poder se olhar no espelho com mais orgulha.

O que posso fazer para viver mais ?

Melhore sua alimentação, organize o que vai comer em cada hora, não coma muita gordura,prefira gorduras boas como as existente dentro do abacate e faça exercícios.

Como viver mais no sentido de curtir a vida?

Procure um entretenimento saudável, psicólogos dizem que quando as pessoas estão desanimada elas sentem que nada pode anima-las, até essa pessoas começar de verdade a agir, mexendo o corpo, se movimentando , fazendo atividades físicas. Alguns remédios apenas liberam o que a atividade física já libera o problema do remédio é que ele é capaz de viciar, podendo estragar sua qualidade de vida e já exercícios só tem benefícios. Quando se faz ecercicios fisicos o cérebro libera endorfina que fazem voce curtir mais o dia e sorrir mais o que também ajuda na longevidade.

O sol faz mau para a longevidade?

Tenho uma matéria aqui no site explicando mais detalhes sobre o sol, mas resumindo, o sol pode ajudar a viver mais, se usado de forma correta por exemplo : Tome banho de sol antes das 10 horas ou depois das 16 horas, por um tempo de 15 minutos por dia e para peles morenas 30 minutos por dia

Espero que tenha gostado das dicas de como viver mais, para mais informações de qualidade sobre saúde, acesse nosso site clicando aqui.

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