Dieta laxativa

A constipação é caracterizada por uma diminuição na frequência das evacuações (menos de 3 vezes por semana), fezes duras e dificuldade para defecar.

A defecação pode ser outro sintoma de problemas gastrointestinais, alguns fatores podem desencadear, tais como: idade, porque é mais comum em idosos; mulheres são mais suscetíveis a esse problema, estilo de vida sedentário, nível de atividade física baixo ou apenas devido a um baixo dieta de fibra.

O objetivo da dieta é fornecer alimentos laxantes para estimular e regular a função intestinal. Essa dieta inclui o consumo de vegetais crus e cozidos, frutas com casca, nozes e grãos. Ingestão recomendada de 20 a 35 gramas de fibra, encontrada em vegetais, frutas e grãos, como farelo de aveia, linhaça e grãos inteiros.

Alimentos laxantes para inclusão na dieta:

Frutas devem ser consumidas com bagaço ou pele, tanto quanto possível. Consideração prioritária: laranjas, tangerinas, mamão, banana anã, ameixa preta, abacaxi, abacate, cereja acerola, uva, abacaxi; Vegetais folhosos (de preferência crus): alface, repolho, beterraba, chicória, rúcula, chicória etc ;

Legumes: feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico (verifique se há flatulência excessiva); Cereais: adicionar farelo de trigo, aveia, farelo de aveia, sementes de linho, sementes de chia – pode ser na forma de grãos ou farinha, de preferência na forma de farinha para fornecer fibra; Recomenda-se o uso de alimentos integrais como arroz, pão, torradas e biscoitos; Legumes (de preferência com pele): tomates, beringelas, beterrabas, pepinos, etc .;

Alimentos que devem ser evitados:

Maçãs, bananas, maçãs, goiaba; espaguete; Excesso de farinha refinada (trigo); Grãos refinados em excesso (bolos de arroz, amido de milho, pó);

Farinha de tapioca, batata extra. Muito refrigerante e baixo consumo de água.

Tente comer no máximo 3 intervalos em 3 horas; Tente mudar a comida para evitar menus monótonos; Sempre coma devagar e mastigue bem os alimentos;

Tente priorizar o produto inteiro tanto quanto possível; Beba água entre as refeições e evite beber durante as refeições.

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