Dicas de exercícios para perder barriga de forma saudável

O melhor jeito de ter uma barriga lisinha e definida é fazendo exercícios para perder barriga sem precisar recorrer a cirurgia. Estudos comprovam que o acúmulo de gordura na região abdominal está associado ao risco de doenças cardiovasculares.

Exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga

O erro de muitas pessoas é pensar que apenas os exercícios abdominais resolvem o problema.

Por serem localizados, eles têm como objetivo o aumento da resistência e hipertrofia muscular, além do aumento da força na região, há um mito de que muitas repetições de exercícios abdominais levariam a uma perda maior de gordura localizada, sendo que na verdade se você fizer de forma inadequada para o seu corpo, é provável que você ganhe massa magra ao invés de perder gordura.

Estudos recentes comprovam que exercícios localizados não resultam em perda de gordura localizada, mas há uma diminuição na gordura corporal sim, pois através do exercício você aumenta o gasto calórico.

Além disso, quanto mais massa muscular um indivíduo possui, mais energia ele utiliza durante o exercício. Ou seja, é ótimo ganhar mais massa muscular, mas só os abdominais não se resumem em todos os exercícios para perder barriga.

Como fazer corretamente exercícios para perder barriga.

Ótimos exercicios para perder barriga é praticar mais exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, que queimam um maior número de calorias e depois aos poucos ir fazendo exercícios como musculação e abdominais.

Uma dica dos profissionais é manter a postura ereta e o abdômen contraído durante qualquer atividade, pois todas elas mexem com a região. Pilates e Yoga, são ótimos exercícios para perder barriga, mesmo sendo aulas aparentemente mais tranqüilas, auxiliam na definição da musculatura da barriga, pois é preciso força para manter-se nas posições.

Exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga

Cuidados ao fazer exercícios para perder a barriga.

Cuidado sempre, pois exercícios para perder barriga mal executados podem provocar lesões, desde os mais simples, como as contraturas musculares. (A contratura muscular acontece no momento em que o músculo faz a contração de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento, ou seja, você sente uma dor localizada.) até uma distensão muscular de terceiro grau, que acontece quando as fibras musculares se rompem.

As regiões mais afetadas são o pescoço e as costas. A maioria dos problemas ocorrem na fase de descida do abdominal, com o relaxamento precoce da musculatura do abdômen. Por isso, os aparelhos e máquinas de treinar o abdômen são mais seguros para os alunos iniciantes, pois possuem o apoio para a coluna e pescoço.

O ideal é praticar atividades físicas com orientação de um profissional de Educação Física. Para exercitar-se em casa, é necessário já ter experiência para que não faça de maneira errada. Assim, evita-se gerar um malefício ao invés de benefício.

Nao sao apenas exercicios para perder barriga que sao perigosos se executados de foema errada, qualquer exercício pode causar lesoes se executados errados.

Exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga

Sete dicas para um abdominal sem riscos

1) Diversifique os tipos de abdominais, pois com o tempo a musculatura precisa de estímulos diferentes para continuar se desenvolvendo. Quem tem pouco força muscular, pode começar exercitando-se em um aparelho de academia até adquirir mais resistência.

2) Durante o exercício, você deve pensar nos músculos que estão sendo trabalhados e mandar as informações para mantê-los contraídos (principalmente na fase de descida).

3) Caso você sinta dor no pescoço ou na lombar, este é um sinal de que a execução não está correta e essas áreas estão sendo sobrecarregadas, o ideal é parar o exercício e consultar um profissional para auxiliá-lo. Lembre-se que o exercício básico já traz bons resultados e são os mais seguros.

4) Deixe os pés e pernas soltos, joelhos e quadris flexionados para que o esforço seja feito pela musculatura abdominal, evitando usar outros músculos para que assim foque apenas no focar abdômen.

5) Lembre-se sempre da respiração durante o exercício. Um exemplo é expirar ao elevar os ombros do chão, e inspirar quando retornar.

6) A barriga grande e dura, conhecida como “barriguinha de chope”, que tanto incomoda os homens, é chamada pitose. Isso ocorre porque a musculatura da parede abdominal não tem força para sustentar as vísceras, que pressionam a parede abdominal para frente, resultando no estado inchado, nesses casos os exercícios abdominais são de extrema necessidade.

7) O mais indicado para obesos é fazer abdominais visando o fortalecimento muscular, porque como o abdômen é um músculo estabilizador de diversos movimentos do corpo, a musculatura forte é fundamental para não deixar sobrecarregar as costas.

Com quantos anos posso fazer exercícios para perder a barriga?

Isso vai depender muito da necessidade de cada um, mas já é indicado praticar esportes a partir dos 3 anos e fazer exercícios a partir dos 14 anos, mas mesmo assim deve ter muito cuidado para não causar lesões.

Tem como emagrecer só fazendo musculação?

Não, pois assim você vai ganhar apenas massa magra e se você tiver um percentual de gordura alto, não vai conseguir ver seus músculos e vai ficar inchando, as vezes fica parecendo que a barriga está maior. No caso você deve fazer exercícios aeróbicos, para ajudar na diminuição de gordura corporal.

Como emagrecer rápido?

Sim, tem como emagrecer rápido, às vezes algumas pessoas emagrecem um pouco mais rápido do que outras. Além de exercícios para perder barriga, sucoterapia e alimentação adequada vão acelerar muito recesso de emagrecer.

Melhores exercícios para queimar gordura?

-Caminhada rápida
-Corrida
-Pular corda
-Dança
-Polichinelo
De preferência faça exercícios para perder barriga em jejum.

Espero que tenha gostado das dicas, para te ajudar nos exercícios para perder barriga vou deixar aqui algumas receitas para emagrecer.

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