Como ganhar músculos e massa magra

Quando se fala em vida saudável, às duas primeiras coisas que vem em mente são exercícios físicos e alimentação adequada. Quem pratica esportes, ginástica e musculação, tem como objetivo emagrecer, ganhar músculos e massa magra ou no mínimo manter o peso.

A obesidade, infelizmente se tornou um problema mundial, as comidas de fastfood chegam a sua casa com apenas um clique no app de entrega, antes as pessoas tinham que sair mais de casa para comer, essa evolução ajuda na economia, ainda mais quando é necessário ficar em casa, porem acaba gerando um universo movido pelo sedentarismo.

Muitas pessoas tem dificuldades em perder peso por nascerem com problemas de saúde, que atrapalham a realização de atividades físicas.

Por exemplo; alguns possuem problemas sérios de respiração e não conseguem correr por muito tempo. Outros tem problemas para se locomover, e tem quem precisa usar remédios que tem como efeito colateral o aumento no ganho de peso.

Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas
Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas

Muitas vezes, essas pessoas ficam esquecidas no meio do turbilhão de dietas que visam o emagrecimento e os exercícios que derretam as gordurinhas. Algumas acabam sendo invejadas por sua magreza, se tornando modelos de corpo a serem alcançadas; este tipo de pensamento é perigoso, já que ser magro não é necessariamente sinônimo de saúde.

Músculos e massa muscular

Segundo alguns nutricionistas, o nutriente que não pode faltar na dieta de ganho de peso é o carboidrato. Mas para engordar ganhando músculos é bom evitar doces e gorduras, que apesar de calóricas podem fazer muito mal ao organismo quando são consumidas em grandes quantidades.

Os nutricionistas dizem que o ideal é o consumo de:

6 a 11 porções diárias de cereais, massas e pães;

No mínimo 5 porções de frutas, legumes e verduras;

2 a 3 porções de laticínios;

2 a 3 porções de carnes, ovos e leguminosas (principais fontes de proteína).

Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas
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Gorduras e óleos devem ser consumidos esporadicamente, cabe ressaltar que o azeite de oliva extra virgem ou virgem extra, apesar de ser um óleo é recomendado por conter gordura monoinsaturadas, que auxilia no controle do colesterol.

Isto é interessante na dieta de ganho de peso, pois o azeite vai aumentar a quantidade de calorias e a densidade calórica da refeição, devendo ser utilizado cru como tempero de saladas.

As atividades físicas também são essenciais para quem quer ganhar peso, afinal, os músculos pesam mais que a gordura e não oferecem riscos ao aparelho cardiorespiratório.

A atividade física mais simples é a caminhada, mas é importante associar com exercícios aeróbicos e musculação. Mesmo que sua intenção, seja só emagrecer ou ficar muito forte e definido, é essencial fazer os dois.

Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas
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Procurar uma boa academia e um bom personal trainer já é o primeiro passo. Complete seus exercícios com dança, luta e atividades aquáticas, essas atividades são boas para tonificar os músculos, além de auxiliar na melhora da postura.

Músculos e massa magra: Orientações profissionais

Seja para quem quer apenas emagrecer ou ganhar músculos e massa magra, o ideal é procurar um nutricionista para ser feita uma avaliação completa e uma dieta totalmente exclusiva, pois a dieta vai mudar de uma pessoa para outra.

Então se você planeja ter a famosa barriga negativa ou ter músculos e massa corporal volumosos, tenha um bom nutricionista e personal do lado sempre.

Para aquelas pessoas que estão extremamente com pressa de perder peso, de acordo com personal trainers e nutricionistas, só existe uma saída: você vai ter que gastar um pouco de dinheiro; reserve uma boa grana para a academia, personal trainer, alimentação adequada, roupas adequadas e vai ter que se dedicar todos os dias que for possível.

Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas
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De acordo com os nutricionistas emagrecer não é “difícil”; claro vai depender se a pessoa não tem problemas de saúde que dificultam, porem o problema de verdade é a persistência de cada um.

Tem gente que na primeira semana já quer mudar a dieta, não aguenta ficar uma semana sem comer ou beber coisas que não ajudam nada no processo de emagrecimento, alguns até falam que “só um pouquinho não vai fazer mal”, infelizmente a verdade não é essa. Às vezes uma única fuga da dieta recomendada pode conter exatamente o tanto de caloria que você lutou para tirar em um ou dois dias.

Quer ter músculos e massa magra? Lute não desista, quando você ver algumas pessoas nas redes sociais exibindo o corpo com muito orgulho, não deixe se abater, com exercícios e cuidados alimentares corretos, você pode ter o corpo que deseja ter. E lembre-se que magreza e músculos saltando das roupas não é sinal de saúde, muitos usam métodos nada convencionais para chegar ao chamado corpo ideal.

A saúde vem sempre em primeiro lugar, lembrar disso pode ajudar a entender que nem sempre o corpo que você deseja é o que você precisa.

Como ganhar músculos e massa magra – mais de 5 dicas
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Para quem quer só emagrecer, deve ganhar músculos e massa magra?

sim, pois os músculos dão equilíbrio e resistência ao corpo.

Por que estou tentando emagrecer e sinto dores?

Pode ser o modo que você está fazendo, ou pode ser porque você “só” está tentando emagrecer, relacionado a pergunta de cima, se você só tentar emagrecer, pode acabar sentindo dores nas costas ou dores em mais partes do corpo, porque os músculos não estão sendo exercitados para ganhar força, apenas emagrecimento, então sim, é necessário fazer os dois. Para ter uma performace melhor procure um personal para te ajudar no seu objetivo.

Não consigo ganhar músculos e massa magra, o que fazer?

De acordo com especialistas, para quem tem dificuldade de ganhar músculos e massa magra, devo comer muitas proteínas, fibras, carboidratos, e claro não se hidratae bastante. Para ter um ganho considerável, coma de 3 em 3 horas alguma coisa é se você já está treinando na academia, coma de 3 em 3 horas proteínas e carboidratos, nada de gordura. Boa sorte em seu projeto de ganhar músculos e massa magra.

Espero que tenha gostado das dicas de como emagrecer, ganhar músculos e massa magra, para mais informações de qualidade sobre saúde, acesse o tagfit para mais dicas.

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