Benefícios do Tai Chi Chuan

O Tai Chi é uma arte marcial chinesa, seus movimentos são realizados de forma lenta e silenciosa, proporcionando movimentação energética ao corpo, e inspirando ao corpo a consciência, concentração e sensação de tranquilidade.

Essa prática estimula o corpo e a mente, bem como o espírito. Suas principais vantagens são:

Estimular o sistema nervoso e imunológico;

Estimular o convívio social;

Equilibrar as emoções;

Aliviar o estresse e combater a depressão;

Melhorar a flexibilidade das articulações;

Diminuir a tensão muscular;

Aumentar a concentração;

Melhorar o equilíbrio;

Fortalecer os músculos;

Aumentar a vitalidade, com mais disposição e energia para o dia-a-dia.

O tai chi pode ser praticado por qualquer pessoa, recomenda-se o uso de calçados macios e roupas confortáveis ​​que não atrapalhem o exercício. Também pode ser feito em qualquer lugar, mas é melhor feito ao ar livre.

Benefícios do tai chi chuan
Benefícios do tai chi chuan

Esse tipo de exercício também é chamado de meditação no esporte, podendo ser utilizado não só como exercício de autodefesa, mas também com fins terapêuticos, pois seus exercícios podem trazer correção de postura e equilíbrio, além de coordenar emoções, luta e força.

Doenças mentais como ansiedade e depressão. O Tai Chi é uma das artes marciais mais fáceis e fáceis, qualquer pessoa pode praticá-la, a partir de qualquer idade, também é muito indicada para idosos.

Os benefícios do Tai Chi para os idosos

Tai Chi é um exercício ideal para idosos, porque é uma arte marcial ilimitada de baixo impacto, que tem muitos benefícios, como prevenir a perda de força muscular, aumentar a força óssea, melhorar o equilíbrio e a flexibilidade e reduzir o risco de desenvolvimento muscular.

Benefícios do tai chi chuan
Benefícios do tai chi chuan

Quedas e fraturas. Saiba o que os idosos devem fazer para evitar a perda de músculos. Esta arte marcial também é uma atividade esportiva que pode aliviar a dor causada pela artrite, artrite e contraturas musculares.

A saúde do coração também pode ser melhorada por meio dessa prática, além disso, ela também pode melhorar a saúde mental, melhorar o bem-estar, a paz e a tranquilidade.

Como começar a praticar o Tai Chi

O Taijiquan é praticado em combinação com uma variedade de movimentos, cujo objetivo é promover a circulação de uma energia importante no corpo humano, que é chamada de “Qigong”.

Esses movimentos devem ser executados de maneira suave e com plena consciência. Portanto, o exercício envolve uma combinação de respiração, artes marciais (como socos e chutes) e concentração. Esta arte marcial pode ser praticada sozinho ou melhor orientada por um profissional em uma aula em grupo.

As habilidades de movimento são alcançadas gradualmente, por isso é necessário praticar regularmente. Geralmente, a prática do tai chi é muito lenta, de modo que você pode realizar os movimentos com precisão e, à medida que aumenta a experiência, você pode praticar mais rápido.

1 comentário
  1. […] Complexo B (principalmente B1 e B2), vitamina C, E, magnésio, fósforo, potássio e fibras. São só alguns dos benefícios. […]

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