Benefícios da Couve

Existem diversas variedades de repolho, todas de alto valor nutritivo, baixo teor calórico e ricas em vitaminas e minerais. É melhor lembrar que o efeito protetor da couve só pode ser observado após comer vegetais crus ou após um cozimento rápido.

Não há evidências de que o couve continue a fornecer esses benefícios à saúde após um cozimento prolongado. Benefícios proporcionados pelo couve.

É rico em vitaminas C e B complexas, que podem aumentar as defesas do corpo, melhorando assim o sistema imunológico.

Benefícios da couve
Benefícios da couve

Rico em polifenóis e antioxidantes, pode reduzir o inchaço do corpo e ajudar a prevenir doenças cardíacas, intestino irritável ou artrite reumatóide;

Tem menos calorias e é uma excelente opção para perder peso.

Regular o trato intestinal e melhorar a flora intestinal, pois é rica em fibras, o que é bom para a defecação;

Por ser rico em cálcio e fósforo, contribui para a saúde dos ossos e dentes;

Previne o envelhecimento prematuro porque é rico em antioxidantes e vitamina C, que ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos; além disso, a vitamina C ajuda a formar colágeno e ajuda a manter a saúde da pele;

É rico em clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas, que podem prevenir o câncer e proteger os carcinógenos.

Rico em água, reduz a retenção de líquidos, estimula a secreção urinária e reduz o inchaço;

É rico em fibras e fitoesteróis, o que ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim no sangue, ajudando assim a diminuir os níveis de colesterol;

Ajuda a proteger o fígado, faz com que funcione melhor e elimina substâncias tóxicas do corpo;

Devido ao teor de ferro e vitamina C, ajuda a prevenir e tratar a anemia, além de ser benéfico para a absorção do ferro nos vegetais;

É rico em potássio e os minerais ajudam a eliminar o excesso de sódio no corpo, ajudando assim a regular a pressão arterial.

Tabela nutricional do couve

Valores nutricionais da couve:Couve cruaCouve refogada
Energia28 kcal23 kcal
Proteínas1,4 g1,7 g
Gorduras0,4 g0,4 g
Carboidratos3,5 g2,2 g
Fibras Alimentares2,4 g1,7 g
Água91,8 g93,5 g
Cálcio50 mg45 mg
Fósforo38 mg32 mg
Ferro0,6 mg0,4 mg
Sódio7 mg100 mg
Potássio240 mg110 mg
Magnésio6 mg5 mg
Vitamina C40 mg76,9 mg
Vitamina A7 mcg6 mcg
Vitamina B10,12 mg0,07 mg
Vitamina B20,01 mg0,07 mg
Vitamina B30,3 mg0,2 mg
vitamina B60,18 mg0,11 mg
Vitamina B934 mcg16 mcg

Suco de couve com laranja

Repolho cru e suco de laranja são excelentes opções para desintoxicar o corpo e melhorar a função intestinal. Para preparar esse suco, é necessário:

Benefícios da couve
Benefícios da couve

Ingredientes do couve

  • 1 copo de suco de laranjas espremidas;
  • 3 folhas de couve.

Modo de preparo do couve

Lave as folhas de couve e coloque no liquidificador com suco de laranja. Depois, basta bater o suco e, se necessário, adicionar água ou um pouco de mel para adoçar.

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