5 dicas para um corpo sarado

Para ter um corpo sarado não basta apenas fazer dietas, para isso acontecer você tem que ser disciplinado, comer nas horas certas, dormir bem, e aceitar que você vai ter que treinar muito.

Dicas para ter um corpo sarado

Vou deixar aqui em baixo algumas dicas que podem te ajudar bastante:

Dicas para ter um corpo sarado e saudável.
Dicas para ter um corpo sarado e saudável.

DICA 1: invista na musculação!

Para começar, se o seu objetivo é mesmo desenvolver os músculos do corpo e obter resultados mais rápidos, nem pense em fugir da sala de musculação. E se você acha que é só chegar na academia e pegar qualquer peso, está totalmente enganado, você também tem que fazer exercícios aeróbicos para ganhar resistência, sem resistencia voce cansa rápido.

Segundo alguns personal trainers de famosos, a musculação é o melhor exercício para a definição muscular, ou seja, para garantir o aumento da massa muscular é necessário volume e intensidade, que significa, sobrecarga e repetições.

Para as mulheres adeptas da ginástica localizada, ele explica que nesse tipo de aula as alunas trabalham mais a resistência. O problema da sala de ginástica é que lá não costuma haver sobrecarga. Os alunos ficam livres, pegam o peso que querem e muitas vezes trabalham vários músculos em uma mesma aula.

A Sala de musculação é  onde tem todos os aparelhos necessários para deixar o corpo sarado.
A Sala de musculação é onde tem todos os aparelhos necessários para deixar o corpo sarado.

Já na sala de musculação, os aparelhos são desenvolvidos para trabalhar de forma intensa músculos específicos.

DICA 2: atenção à carga e ao número de repetições!

Duas a três repetições trabalha a força total, de 6 a 12 privilegia a hipertrofia e de 13 a 20 trabalha-se mais a resistência. É claro que não adianta você fazer dez repetições com um peso que acabe ficando leve até a última repetição. Por isso, antes de começar a se exercitar, procure um professor para montar uma série de exercícios que seja adequada a você e aos seus objetivos.

DICA 3: corra, pedale, sue!

Aparelhos como esteira e bicicleta são essenciais para quem deseja ter gasto calórico, além de melhorarem o treinamento cardiovascular , como por exemplo os benefícios do spinning, aula de spinning é uma atividade predominantemente aeróbica, mas também trabalha com carga, estimulando diferentes músculos.

Os profissionais alertam que, quanto maior a variedade de estímulos, mais benefícios para a saúde. Segundo ele, o ideal é combinar exercícios de força, aeróbicos e de flexibilidade, sempre buscando as atividades que nos tragam prazer.

DICA 4: cuide da alimentação!

Não basta organizar a sua ficha de quais aparelhos você vai usar na academia, você tem que preparar uma ficha seria sobre a sua alimentação, você pode fazer o melhor treino mas se não uma alimentação correta, não vai conseguir seu tão sonhado corpo sarado.

Sem uma alimentação correta não existe corpo sarado.
Sem uma alimentação correta não existe corpo sarado.

Não é só musculação intensa que proporciona a formação de um corpo sarado. A definição dos músculos também é feita com base em uma alimentação equilibrada e saudável. De acordo com especialistas, os músculos são formados basicamente por proteínas. Portanto, se você ingerir proteinas na quantidade certa, terá músculos fortes.

O cálculo a ser feito é de duas gramas diários de proteínas por quilo de peso. Por exemplo: se você pesa 70 quilos, deverá consumir 140 gramas de proteínas por dia. As principais fontes são: leite, queijos, iogurtes, coalhadas, carnes em geral, ovos e leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico.

Com preparação e execução feitas corretamente, o corpo sarado vai aparecer.
Com preparação e execução feitas corretamente, o corpo sarado vai aparecer.

Além disso, As pessoas que malham ou praticam qualquer tipo de atividade física devem consumir carboidratos na forma de pães e massas integrais, bem como batata e arroz integral, que lhes garantirá energia.

DICA 5: hidrate-se!

Beba, pelo menos, dois litros de água por dia e reduza ao máximo o sal do cardápio. As moléculas de sódio retêm líquido, impedindo a melhor definição muscular.

A Hidratação é um grande pilar para ficar com o copo sarado.
A Hidratação é um grande pilar para ficar com o copo sarado.

Alguns produtos vendidos em lojas de ginásticas e academias auxiliam bastante pra quem quer um corpo sarado. Para aumentar a massa muscular, existem diversas opções de produtos, como os hipercalóricos, compostos de carboidratos, proteínas e gorduras que nos fornecem uma grande quantidade de energia. Mas, atenção! Não caia na armadilha dos anabolizantes para buscar resultados mais rápidos.

A pressa sempre atrasa, então cuidado, porque o corpo sarado pode se transformar em corpo doente.
A pressa sempre atrasa, então cuidado, porque o corpo sarado pode se transformar em corpo doente.

Não devemos fazer o uso de estímulo hormonal para o aumento rápido de massa muscular. Não é saudável e pode provocar vários malefícios à saúde, e a probabilidade de você ter que parar de treinar porque adoeceu é alta, qualquer remedio ou estímulo hormonais não indicados por médicos ou nuteicionistas.

Posso fazer exercícios em casa?

sim, pode,mas procure primeiro fazer aeróbicos para pegar resistência, depois comece a procurar exercícios simples de se fazer em casa, como flexão, abdominais e agachamentos.

Tenho menos que 18 anos posso treinar?

sim, já pode começar a sua jornada até o corpo sarado.

Posso fazer musculação 2 vezes ao dia?

No começo não, espere cerca de 3 meses para aumentar as vezes que faz musculação, pois os músculos precisão de descanso,mesmo sendo músculos diferentes seu corpo precisa descansar, então por questões de priorizar a saúde, primeiro ganhe bastante resistência, e quando você estiver treinando muito e não está mais doendo, faça um planejamento com calma, nosso corpo não responde bem a mudanças extremas.

Posso fazer aeróbico pela manhã e musculação pela noite?

sim, na verdade o aeróbico é ótimo em jejum e à noite você faz musculação normalmente.

Estou acima do peso, posso fazer musculação?

sim, mas o recomendável é não fazer musculação na primeira semana, fazendo apenas muito aeróbico e de preferência em jejum, depois é necessario, mas não como foco principal e sim apenas para fortalecer os musculos.

Sou muito magro e não consigo ganhar massa muscular, o que preciso fazer ?

Fale com um nutricionista pra fazer uma lista exclusivamente para você, os alimentos que ele passar para você com certeza vai te ajudar muito.

Espero que tenha gostado das dicas e de como deixar seu corpo sarado de forma saudável, para mais informações de qualidade sobre saúde, acesse nosso site.

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